© 2019 Apostoli Christ. 

O SITE QUE 
NÃO QUEREM
QUE VOCÊ VEJA

COM INFORMAÇÕES CRUCIAIS

SOBRE COMO SALVAR A SUA ALMA

CATÓLICO | TRADICIONAL | SEDEVACANTISTA

CONDUTA CRISTÃ

POSIÇÃO DO CRISTÃO NA SOCIEDADE

« Procurem emendar-se dos seus erros e pecados cometidos até o presente, e procedam daqui para a frente com temor a Deus sem condescender aos desejos da carne, preservando, como possa cada um, na oração e confessando frequentemente, comungando, cumprindo os preceitos divinos, e pedindo também deste Deus, todos os dias, em suas orações particulares, pela unidade da Igreja. »

Concílio de Trento
(Sessão II – Normas de Conduta)

Exortação de São Paulo:

  

Não cessamos de orar por vós e pedir a Deus para que vos conceda pleno conhecimento da Sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual, para que vos comporteis de maneira digna do Senhor, procurando agradar-Lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Para que, confortados em tudo pelo Seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade. Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos Santos na Luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de Seu Filho muito amado, no Qual temos a Redenção, a remissão dos pecados.

 

Colossenses I, 9-14.

SALVAÇÃO DA ALMA

“O negócio da nossa salvação é certamente a coisa mais importante e ao mesmo tempo mais negligenciada pelos cristãos. Quando se trata de conseguir uma posição, de ganhar um processo, de contratar um casamento, não se poupam trabalhos, não se perde tempo; quantos conselhos, quantas providências não são tomadas; não se come nem mais se dorme. Quando, porém, se trata de assegurar a salvação eterna, ninguém se importa com isso, antes emprega todos os meios para perdê-la e a maior parte dos cristãos vive como se as verdades eternas, MORTE, JUÍZO, INFERNO e CÉU, fossem fábulas vãs inventadas pelos poetas e não artigos de nossa fé.

 

“Que tristeza não nos causa a perda de um processo, uma parca colheita e com que cuidado não procuramos recuperar o perdido. Que esforços não se empregam para reaver um cavalo ou um cão. Se, porém, perdermos a graça de Deus, não deixamos por isso de gracejar, rir e dormir imperturbavelmente.”

 

“Todo o homem se envergonha de ser desleixado nos negócios mundanos e, afinal, milhares não se envergonham de negligenciar o negócio da eternidade, do qual depende tudo. Concedem que os sábios procederam sabiamente cuidando exclusivamente em sua salvação, mas eles mesmos pensam em tudo, menos em sua alma.”

 

- Santo Afonso de Ligório -

(Excerto extraído do livro Escola da Perfeição Cristã,

primeira parte, capítulo terceiro, do ódio ao mundo)

POSIÇÃO DO CRISTÃO NA SOCIEDADE

O homem é criado para louvar, prestar reverência e servir a Deus Nosso Senhor e, mediante isto, salvar a sua alma; e as outras coisas sobre a face da Terra são criadas para o homem, para que o ajudem a conseguir o fim para que é criado. Donde se segue que o homem tanto há de usar delas quanto o ajudam para o seu fim, e tanto deve deixar-se delas, quanto disso o impedem."

 

- Santo Inácio de Loyola -
(“Princípio e Fundamento” dos “Exercícios Espirituais”)

A sociedade está paganizada, portanto, o verdadeiro católico deve saber se posicionar e abster-se de todo pecado e práticas mundanas. É necessário saber que as modas e costumes populares são perniciosos à nossa alma e ofendem Nosso Senhor.

 

Em sua primeira epístola, São João nos admoesta:

 

“Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, a CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS e a SOBERBA DA VIDA - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas QUEM CUMPRE A VONTADE DE DEUS PERMANECE ETERNAMENTE.”

  

I João 2,15-17

 

Partindo dos princípios deixados por Jesus e transmitidos pela tradição da Igreja, o verdadeiro cristão não pode estar em comunhão nem agir com os ditames do mundo (principalmente com as ideologias comunistas).

  

Quem não toma a sua cruz e não Me segue, não é digno de Mim. Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por causa de Mim a encontrará."

 

Mateus 10, 38-39

Principalmente para os tempos que estamos vivendo da Grande Apostasia, a atenção e vigilância devem estar redobradas, pois os erros do Anticristo estão espalhados por toda parte e termos qualquer apego ou ligação com as coisas mundanas nos levará, sem dúvida, para a perdição eterna.

Sejam fortes de coração contra tudo

o que vos move para o que não é Deus.

 

- São João da Cruz -

VÓS NÃO SOIS DO MUNDO

Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz:

 

“Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.”

 

João 15:19

ESTAR “NO MUNDO” SEM SER “DO MUNDO”

 Os fiéis estão “no mundo" mas, se “eles estão ainda no mundo", também, assim como Jesus, “não são do mundo". Isto porque o verdadeiro nascimento do cristão acontece no Batismo. É este sacramento que o torna “de outro mundo".

 

Nascidos do alto, pelo batismo, mas colocados “no mundo", os cristãos são chamados à imitação de Cristo, no meio dos homens. Cristo, em Sua oração sacerdotal, roga ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal". Este “mal", Santa Teresa o define assim: “Nesta vida, só o pecado merece ser chamado de mal, por acarretar males eternos e para sempre. Isso é o que nos deve encher de temor e o que havemos de pedir a Deus em nossas orações".

ARTIGOS RECOMENDADOS:

Quem mantém comunhão com hereges é, portanto, um herege.