768px-Orthodox_cross.svg.png

Passos para a Conversão à Fé Católica

Os Passos para Aqueles que estão a Abandonar a Nova Missa; e Sobre como Fazer o Batismo Católico Condicional

"Sem fé é impossível agradar a Deus." (HB 11: 6). 
E, SEM A FÉ CATÓLICA, É IMPOSSÍVEL SER SALVO.

 

. . .


Não há salvação fora de Jesus Cristo e a Igreja Católica é o Seu Corpo Místico, portanto não há salvação fora da Igreja. Visto que não há entrada na Igreja Católica sem o Sacramento do Batismo, isto significa que só se podem salvar os católicos batizados que morrem em estado de graça.


Os passos que se deve dar para ingressar na Igreja Católica são os seguintes:

 

  • SE NÃO RECEBEU O BATISMO:


1.    Saber e crer nos ensinamentos básicos do catecismo da fé católica tradicional


2.    Crer em todos os dogmas da Igreja e nas posições católicas corretas contra a seita pós-Vaticano II, incluindo, por exemplo, a Trindade, a Encarnação, o Papado, a Infalibilidade Papal, etc.


3.    Após saber o catecismo básico, e sentir-se confiante que aceita todos os ensinamentos da Igreja Católica, receba o Batismo. Não há razão para o prolongar (veja Atos 8:36-37) se já percorreu os passos 1 e 2. Normalmente, isto seria feito por um padre católico na sua igreja católica local. Se não houver Sacerdotes tradicionais (não Una Cum) próximos à você, lembre-se que o Concílio de Florença declarou que qualquer um pode validamente administrar o Batismo. Portanto, uma pessoa pode administrar-lhe o Batismo utilizando a forma abaixo. A Confissão não é necessária para uma pessoa que nunca recebeu o Batismo, uma vez que o Batismo remove o pecado original e todos os pecados atuais. Após o batismo, no entanto, você deve desenvolver o hábito de fazer o exame de consciência, pedir a Deus a dor de seus pecados (Contrição Perfeita) ter o firme propósito de não pecar mais e desejo de receber, assim que possível, o sacramento da Confissão, que deve ser ministrado por um sacerdote verdadeiramente católico. (Saiba mais sobre os Sacramentos»)


4.    Fazer a Profissão de Fé para os convertidos. A pessoa deve adicionar no fim uma abjuração de qualquer seita a qual tenha pertencido no passado, caso, de fato, tenha pertencido a alguma. 

. . .

 

  • Para aqueles que RECEBERAM O BATISMO


1.    Saber e crer nos ensinamentos básicos do catecismo da fé católica tradicional


2.     Crer em todos os dogmas da Igreja e nas posições católicas corretas contra a seita pós-Vaticano II, incluindo, por exemplo, a Trindade, a Encarnação, o Papado, a Infalibilidade Papal, etc.


3.    Fazer a Profissão de Fé para os convertidos. A pessoa deve adicionar no fim uma abjuração de qualquer seita a qual tenha pertencido no passado, caso de fato tenha pertencido a alguma. 


4.    Você deve fazer um exame de consciência, pedir a Deus a dor de seus pecados (Contrição Perfeita) ter o firme propósito de não pecar mais e desejo de receber, assim que possível, o sacramento da Confissão, que deve ser ministrado por um sacerdote verdadeiramente católico. (Saiba mais sobre os Sacramentos»)

. . .

Para aqueles que NÃO TÊM A CERTEZA SE FORAM BATIZADOS: 


1.  Saber e crer nos ensinamentos básicos do catecismo da fé católica tradicional.


2.    Crer em todos os dogmas da Igreja e nas posições católicas corretas contra a seita pós-Vaticano II, incluindo, por exemplo, a Trindade, a Encarnação, o Papado, a Infalibilidade Papal, etc.


3.   Fazer a Profissão de Fé para os convertidos. A pessoa deve adicionar no fim uma abjuração de qualquer seita a qual tenha pertencido no passado, caso de fato tenha pertencido a alguma. 


4. Pedir a alguém que lhe realize um Batismo condicional utilizando a forma condicional do Batismo dada abaixo. Se houver alguma dúvida acerca do seu Batismo, isso deverá ser feito.


5.    Após o seu Batismo condicional, faça um exame de consciência pedindo perdão à Deus por todos os pecados mortais cometidos após o seu primeiro possível batismo válido, pedindo a dor de seus pecados (Contrição Perfeita). com o firme propósito de não pecar mais e o desejo de receber, assim que possível, o sacramento da Confissão, que deve ser ministrado por um sacerdote verdadeiramente católico. (Saiba mais sobre os Sacramentos»)

. . .

 

Batismo

A forma do Batismo é:

“Eu te batizo, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”

Como realizar um Batismo católico:

 

Certifique-se que tem água suficiente para verter enquanto diz as palavras, e que a verte na testa da pessoa enquanto pronuncia as palavras distinta e atentamente. Você pode verter a água três vezes (como explicado a seguir).


“Eu te batizo, em nome do Pai [vertendo água pela primeira vez enquanto diz as palavras], e do Filho [vertendo uma segunda vez], e do Espírito Santo [vertendo uma terceira vez].”

Nota: você pode verter a água em forma de cruz na testa da pessoa, embora não seja necessário. Verter a água três vezes também não é absolutamente necessário, desde que a água toque na testa enquanto a forma batismal é dita. O método acima descrito é, no entanto, aquele que está no Ritual Romano.

 

Batismo Condicional

Se existe alguma dúvida sobre a validez do seu Batismo, a forma condicional do Batismo é: “Se foste batizado, eu não te batizo outra vez, mas se não foste batizado [verter água na cabeça, certificando-se que toca na cabeça], eu te batizo, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

 

Você pode pedir a um amigo católico para que lhe realize um Batismo condicional, e você pode administrar o Batismo aos seus próprios filhos.
 
Papa Eugênio IV, Concílio de Florença, “Exultate Deo,” 1439:
“Todavia, em caso de necessidade, não apenas um padre ou diácono, mas até mesmo um leigo ou leiga; sim, até mesmo um pagão ou um herege pode batizar, desde que ele preserve a forma da Igreja e tenha a intenção de fazer o que a Igreja faz. (Denz. 696)

 

  • Facebook - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza

Artigos Recomendados:

Imodéstia_capa.png
IMODÉSTIA
Um Plano Diabólico
La-Virgen-de-la-Servilleta-de-Murillo-1-
CONSAGRE-SE à Nossa Senhora
 

Pesquise no Site:

statue-7.jpg

 Entre os gritos

"Tudo está perdido"

e "Tudo está salvo" 

haverá quase nenhum intervalo.

Abade Souffrant  

Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
As Sete Trombetas.png

Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22, 7

linea-decorativa-png-3.png
linea-decorativa-png-3.png

O SANTO ROSÁRIO

Santo_Rosário_a_arma.png
1242b5ecc29d94840730f884aa1e0538-decora-

Devoção à Sagrada Face

santo-sudario-sagrada-face-nosso-senhor-
Picture1.jpg

"Com este Sinal Vencerás!"