• Apostoli Christ

A Primeira Trombeta - O Evento dos Ventos



Apocalipse Capítulo 8 Versículo 7:


"O primeiro Anjo tocou. Saraiva e fogo, misturados com sangue, foram lançados à terra; e queimou-se uma terça parte da terra, uma terça parte das árvores e toda erva verde."

Enquanto o sexto e o sétimo terremotos do selo eram bastante claros em seus nomes e descrição, essa primeira trombeta é um pouco obscura - tanto quanto o Apocalipse é. Para ver que é de fato um Evento dos Ventos descrito em detalhes por tantos santos, precisamos apenas voltar ao início do capítulo anterior. As partes correlacionadas estão em negrito.


Apocalipse Capítulo 7, 1-3:


"Depois disso, vi quatro Anjos que se conservavam em pé nos quatro cantos da terra, detendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, sobre o mar ou sobre árvore alguma. Vi ainda outro Anjo subir do Oriente; trazia o selo de Deus vivo, e pôs-se a clamar com voz retumbante aos quatro Anjos, aos quais fora dado danificar a terra e o mar, dizendo: “Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso Deus em suas frontes”."

Esse evento dos ventos poderia ser mais descrito como tempestades de força incrível, com ventos muito mais poderosos do que qualquer tornado, e relâmpagos diferentes do que o mundo viu que destruirão completamente cidades e regiões inteiras. Essa tempestade será causada pelos gases e pela fumaça liberados por praticamente todos os vulcões do mundo, devido à veemência do terremoto em todo o mundo. (Observe que o monge Hepidanus afirma principalmente isso abaixo.) Levaria muito espaço para provar tudo isso. Apenas as citações das escrituras já apresentadas aqui sugerem isso fortemente. (Por exemplo, tudo fica escuro logo após o terremoto.)


Este evento matará um terço da humanidade ... sem contar o número de mortos que o terremoto mundial já terá exigido.



Aqui está um pequeno conhecimento das inúmeras profecias que descrevem esse evento:



O monge suíço Hepidanus viveu no século 11:


Uma nuvem sombria aparecerá e uma terrível tempestade surgirá dessa nuvem. Consumirá um terço da humanidade, vivente na época. E destruirá um terço de todas as colheitas, aldeias e cidades, e haverá uma grande miséria e lamentação.”


Santa Hildegarda:


“Um vento forte se erguerá no norte, carregando neblina pesada e poeira mais densa por ordem divina, e encherá a garganta e os olhos, para que cessem a selvageria e sejam atingidos com grande medo.


Cesarius de Heisterbach 1180-1240:


"Não haverá Papa, e o ar será como uma peste, destruindo homens e animais. Desde a criação do mundo, ninguém experimentou tanta desgraça."


Rigord de S. Denis viveu no século XII:


"Naquele momento, do mar, surgirá um vento muito forte, que provocará terror no coração dos homens, e levantará areia e poeira da superfície da terra, até cobrir as árvores e as torres... E ouvir-se-ão no ar terremotos, trovões e vozes que atingirão o terror no coração dos homens, e todos os países serão cobertos de areia e poeira... Pois esse vento subirá do canto oeste e alcançará até o canto oeste, abrangendo todos os países do Egito e Etiópia ... e também as terras de Roma. Depois desse evento dos ventos, cinco milagres acontecerão um após o outro.

O bom Rigord de S. Denis até deu a esse evento o nome que é usado aqui. Ele também sugere a conexão com as escrituras ao fazê-lo. A profecia funciona como um quebra-cabeça de algumas maneiras. Uma vez que tudo é inspirado por Deus, Ele pode fazer isso. Precisamos apenas pesquisar - "Aqueles que procuram encontram."

0 visualização

Amém, louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém

 

Apocalipse 7, 12

Contate-nos

© 2020 Apostoli Christ.