• Apostoli Christ

A Quinta Trombeta



A fumaça negra da cova e o ataque dos gafanhotos a todos os que não têm o sinal de Deus na testa


Apocalipse Capítulo 9 Versículos 1-12


"O quinto Anjo tocou a trombeta. Vi então uma estrela cair do céu na terra, e foi-lhe dada a chave do poço do abismo; ela o abriu e saiu do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha. O sol e o ar obscureceram-se com a fumaça do poço. Da fumaça saíram gafanhotos pela terra, e foi-lhes dado poder semelhante ao dos escorpiões da terra. Mas foi-lhes dito que não causassem dano à erva, verdura, ou árvore alguma, mas somente aos homens que não têm o selo de Deus na fronte. Foi-lhes ordenado que não os matassem, mas os afligissem por cinco meses. Seu tormento era como o da picada do escorpião. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a conseguirão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles. O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem, seus cabelos como os de mulher e seus dentes, como os dentes de leão. Seus tórax pareciam envoltos em ferro, e o ruído de suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos, correndo para a guerra. Tinham caudas semelhantes à do escorpião, com ferrões e o poder de afligir os homens por cinco meses. Têm eles por rei o anjo do abismo; chama-se em hebraico Abadon e, em grego, Apolion. Terminado assim o primeiro “ai”, eis que, depois dele, vêm ain­da dois outros."

Uma estrela: este astro é um espírito maligno, provavelmente aquele mesmo que se vai nomear mais tarde Abadon, talvez o próprio Satanás que Jesus viu cair como um raio (Lc 10,18).


Saídos do inferno, os gafanhotos fantásticos são legiões de seres demoníacos.


Tormento: reservado aos maus, algo do antegosto do inferno, que os vícios derramam nas almas. O estímulo da morte é o pecado, como dizia São Paulo (1Cor 15,56).


Cinco meses: um verão inteiro, a duração da vida de um gafanhoto.


Abadon: em português, destruidor.



Santo Agostinho reclamou da dificuldade de decodificar o livro do Apocalipse e considerou a maior parte dele inescrutável. Mas agora é tão fácil de ver. Por quê? - Porque vivemos nos tempos e podemos ver essas coisas tão enigmaticamente descritas se desenrolando diante de nossos olhos.


Por exemplo, Santo Agostinho não sabia que a misteriosa Babilônia era os EUA porque os EUA não existia em seu tempo. Mas existe apenas um país no mundo que se encaixa na descrição e no momento do início do Castigo Menor.

0 visualização

Amém, louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém

 

Apocalipse 7, 12

Contate-nos

© 2020 Apostoli Christ.