• Apostoli Christ

Novo Bispo para a América Latina




O Reverendo Padre Rodrigo da Silva será sagrado bispo no dia 29 de Setembro por Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Daniel Dolan. A notícia saiu no boletim de Monsenhor Dolan, disponível no site de sua capela em Ohio, St Gertrude the Great:


“[…] O Rosário, porém … salvou o Brasil do comunismo precisamente nos anos 60. Mas isso foi antes da destruição da Igreja Católica. É ao Brasil que me volto para buscar outro bispo para cuidar dos nossos fiéis no México e na América do Sul, bem como para ajudar a garantir a sucessão apostólica nestes tempos tão incertos. Se Deus quiser, vou sagrar o Pe. Rodrigo da Silva bispo aqui, na festa de São Miguel Arcanjo, 29 de setembro. Ele tem que passar por uma longa quarentena na Cidade do México para entrar nos Estados Unidos. (Outros, entretanto, são transportados diariamente de avião, graças ao Tio Sam). Por favor, rezem para que tudo corra bem para esta Sagração. Depois, o novo bispo retorna ao Brasil e ao Seminário São José que dirige.”

O lema de seu brasão de armas será o mesmo de Dom Vital: Iter para tutum, prepara um caminho seguro.




Comunicado do Seminário São José sobre a Sagração Episcopal de Dom Rodrigo da Silva


Caros fiéis e benfeitores do Seminário São José, Como todos vocês sabem, nosso pequeno seminário nasceu graças a Dom Daniel Dolan, que viajou duas vezes para conferir a confirmação aos fiéis e sempre se mostrou disposto a assegurar as ordens aos nossos seminaristas. Uma nova visita do Bispo Dolan estava sendo preparada quando os atuais problemas sanitários mundiais começaram a impedir qualquer tipo de viagem internacional. Por todas as partes há restrições e quarentenas que complicam as viagens. Por outro lado, Dom Dolan já chegou a certa idade em que as longas distancias são cada vez mais cansativas e agora bem mais. Esta situação mundial, tão incerta, nos obriga a pensar no futuro, confiar na Providência e ser instrumentos dela. Faz certo tempo que preparávamos a visita de Dom Dolan que não pode se realizar, e por outro lado os fiéis que esperam receber o sacramento da confirmação e nossos seminaristas que também esperam receber as sagradas ordens. Com todos essas razões, parece-nos justificar a consagração de um bispo que também sustenta a vacância da Sé Apostólica, que professa integralmente a Fé católica e que estará disposto a fortalecer a Fé dos fiéis, dos seminaristas e conferir os sacramentos reservados ao bispo. Tendo em vista isso, Dom Dolan decidiu conferir a consagração episcopal ao Reverendo Padre Rodrigo da Silva, reitor do Seminário São José, a qual ocorrerá na Festa de São Miguel Arcanjo, 29 de setembro de 2021 em Saint Gertrude the Great, Cincinnati, Estados Unidos da América. Essa consagração se realizará sem mandato apostólico devido as circunstancias atuais, o novo bispo se compromete a colocar seu episcopado sob a autoridade da Igreja hierárquica, se Deus permitir que a situação volte a ordem. Esse bispo reconhece que receberá o poder da ordem, mas não o poder de jurisdição que só pode vir de um legítimo Vigário de Cristo. Dom Rodrigo da Silva estará disponível para todos os fiéis brasileiros, para os nossos seminaristas e também para os fiéis da América do Sul, e onde quer que sua presença seja requisitada. Agradecemos a Divina Providência que nos permitiu ter um novo bispo, a Dom Dolan que quis consagrá-lo e a Dom Rodrigo da Silva por aceitar essa cruz nesses dias difíceis. Para que tamanha empresa se realize, contamos especialmente com a ajuda espiritual e material de nossos fiéis e benfeitores. Juquitiba, 30 de Agosto de 2021, Festa de Santa Rosa de Lima.


Fontes: Controvérsia Católica e Seminário São José


154 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo