• Apostoli Christ

Quem é Jesus - Novo Vídeo!



"Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos dos Apóstolos 4, 11-12


São Bernardino de Siena, o Santo deste dia (20 de Maio), pregador exímio, tornou-se célebre pela devoção ao Santo Nome de Jesus Cristo! Nas leituras do ofício de hoje, encontramos um texto tirado de um de seus sermões:


“O Nome de Jesus é a luz dos pregadores, porque ilumina, com o seu esplendor, os que anunciam e os que ouvem a Sua Palavra. Por que razão a luz da Fé se difundiu no mundo inteiro tão rápida e ardentemente, senão por que foi pregado este Nome?”.

São Bernardino de Siena, rogai por nós!


Texto do vídeo:


Jesus Cristo, nosso Salvador, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, é o alfa e o ômega, o princípio e o fim de todas as coisas.

Ele é o nosso único Mestre que nos deve ensinar, o único Senhor de quem devemos depender, o único Chefe a quem nos devemos unir, o único Modelo ao qual nos devemos assemelhar, o único Médico que nos há de curar, o único Pastor que nos deve alimentar, o Caminho único que nos deve conduzir, a única Verdade em que devemos crer, a única Vida que nos deve animar, o único Tudo, que nos deve bastar em todas as coisas. Não nos foi dado, debaixo do Céu, outro Nome pelo qual devamos ser salvos, senão o Nome de Jesus.

Deus não constituiu outro fundamento da nossa salvação, perfeição e glória senão Jesus Cristo. Todo edifício que não estiver erguido sobre esta Pedra firme está construído sobre areia movediça e, mais cedo ou mais tarde, acabará, infalivelmente, por cair. Todo fiel que não estiver unido a Jesus, como o sarmento à cepa da vinha, cairá, secará, e só servirá para ser lançado ao fogo. Fora de Jesus Cristo tudo é extravio, mentira, iniquidade, inutilidade, morte e condenação.


Mas, se estamos em Jesus Cristo e Jesus Cristo em nós, não há condenação a temer. Porque assim nem os Anjos do Céu, nem os homens da Terra, nem os demônios do Inferno, nem qualquer outra criatura nos pode prejudicar, pois não nos poderá separar da caridade de Deus, que está em Jesus Cristo (Rm 8, 39). Por Jesus Cristo, com Jesus Cristo, em Jesus Cristo podemos tudo: dar toda honra e glória ao Pai, na unidade do Espírito Santo, tornar-nos perfeitos e ser, para o nosso próximo, um bom odor de vida eterna.


Nós não trabalhamos - como diz o Apóstolo - senão para tornar cada homem perfeito em Jesus Cristo. Porque só n'Ele habita toda a plenitude da Divindade, e todas as outras plenitudes de graça, virtude e perfeição, e só n'Ele fomos abençoados com toda a bênção espiritual.

______


São Luís Maria Grignion de Montfort





105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo