Amém, louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém

 

Apocalipse 7, 12

Contate-nos

© 2020 Apostoli Christ. 

Você é Cristão?

Um cristão é alguém que segue a verdadeira fé de Jesus Cristo.

Nos Atos dos Apóstolos, lemos que foi em Antioquia que os seguidores de Cristo foram chamados de cristãos pela primeira vez.

Atos 11:26 ― «Nesta Igreja passaram eles um ano inteiro e instruíram uma grande multidão. Em Antioquia foi dado pela primeira vez aos discípulos o nome de cristãos.»


Curiosamente, também foi em Antioquia, no ano 110, que o termo «católica» foi aplicado pela primeira vez à Igreja cristã. Isto foi feito pelo famoso mártir da antiga Igreja cristã, Santo Inácio.

Santo Inácio de Antioquia, Epístola aos Esmirniotas, Capítulo 8, 110 d.C. ― «Sem o bispo, ninguém faça nada do que diz respeito à Igreja. Considerai legítima a eucaristia realizada pelo bispo ou por alguém que foi encarregado por ele. Onde aparece o bispo, aí esteja multidão, do mesmo modo que onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica.»


Em Grego, o termo «católica» significa universal. Assim, a única Igreja cristã universal passou a ser conhecida como Igreja Católica. Faz sentido que os termos «cristão» e «católico» se tornem intercambiáveis; pois a única Igreja cristã que existe desde os princípios é a Igreja Católica. Inácio teve uma conexão real com os cristãos primitivos. Ele foi o terceiro bispo de Antioquia. Inácio conheceu São Policarpo que conheceu o próprio Apóstolo São João.

Muitos pensam que ser cristão significa aceitar todos, ser gentil com todos. Certamente, ser cristão envolve uma verdadeira caridade para com todos os homens. Isso significa que a pessoa trabalha e deseja a salvação de cada homem ― a felicidade eterna de cada homem. Em primeiro lugar e acima de tudo, no entanto, ser cristão requer que a pessoa creia em todas as verdades de Jesus Cristo. Requer que a pessoa ouça a única Igreja que Ele estabeleceu. Pois o próprio Jesus declarou que pregar a fé cristã (o Evangelho) significa «ensinando-as a observar todas as coisas que vos mandei.» (Mateus 28:19). Em Mateus 18:17, lemos que aqueles que não ouvem a Igreja cristã estabelecida por Jesus devem ser considerados como «gentios e publicanos».

A verdadeira fé cristã tem um poder real. Esse poder é, obviamente, identificado com os milagres de seu fundador, o Deus-homem, Jesus Cristo. Mas o poder da fé cristã não se esgotou nem desapareceu quando Jesus subiu ao céu. Não, Jesus deixou esse poder com a Sua Igreja. Ele deixou-o não só nos milagres que Ele disse que alguns de seus seguidores obrariam (João 14:12), mas também na proteção e orientação sobrenatural que sustentaria a Sua visível instituição cristã. Em Mateus 16:18-20, lemos que essa estrutura da Igreja Cristã foi fundada sobre o Apóstolo Pedro, que seria o primeiro Papa. Essa estrutura cristã visível seria um testemunho contínuo do poder de Jesus Cristo. Isso guiaria os cristãos no caminho da verdade. Também seria necessária para a salvação; pois o Senhor acrescentaria todos os que deveriam ser verdadeiros cristãos a esta Igreja cristã (Atos 2:47).

Um dos episódios mais emocionantes da história cristã ― que ilustra o poder da Igreja cristã e da sua estrutura visível ― envolveu Átila, o Huno e a sua invasão da Itália em 452. Átila, o Huno, era um feroz imperador não-cristão no Oriente. Ele foi muito temido por muitos no Império Romano cristão. Em 447, Átila invadiu o Império Oriental. Em 452, ele estava pronto para invadir a própria Roma, o centro da Igreja cristã. Com Átila ameaçando o centro da Igreja cristã, o Papa Leão Magno, líder incontestável da Igreja Cristã, o enfrentou. Ele saiu ao encontro de Átila. Quando o Papa Leão saiu ao encontro de Átila, ele foi milagrosamente ladeado pelo Apóstolo Pedro. A história diz-nos que São Pedro ameaçou Átila de morte se ele fosse adiante. Átila ficou tão assustado que recuou. Se Átila não recuasse, toda a história poderia ter sido diferente. O líder da Igreja cristã levou consigo a proteção sobrenatural do fundador do cristianismo, o Senhor Jesus Cristo.

Após o estabelecimento inicial da Igreja cristã, cada século trouxe novos desafios e provações para o cristão. As heresias apareciam e desencaminhavam muitos. Muitos que eram cristãos foram separados da verdadeira fé cristã por essas heresias. O arianismo era a mais notória de todas as primeiras heresias que ameaçavam o cristão. Esta proclamou que Jesus Cristo não era verdadeiro Deus, que Ele não era igual ao Pai. O arianismo disseminou-se ferozmente no século IV, fazendo com que inúmeras pessoas perdessem a verdadeira fé cristã.

Os dois dogmas centrais da fé cristã são os mistérios da Trindade e da Encarnação. A Trindade é a verdade de que há um Deus em três pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Cada pessoa divina é Deus; contudo não são três deuses, mas um Deus. Cada um é uma pessoa distinta. Os hereges sabelianos, por exemplo, um grupo de falsos cristãos, ensinaram erroneamente que cada pessoa é simplesmente um aspecto diferente de Deus. Segundo eles, o Pai e o Filho são simplesmente elementos diferentes da mesma pessoa. Esta heresia foi condenada pela Igreja cristã. Um cristão deve acreditar que existem três pessoas divinas, que cada um é Deus, mas que existe apenas um Deus.

O outro dogma central da fé cristã é a Encarnação. Esta é a verdade de que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho de Deus, tornou-se homem, que é Jesus Cristo. Ele é uma Pessoa Divina, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, com duas naturezas. Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

 

Se você é:

 

Então você pode se considerar um cristão que está no caminho da salvação e assim deve perseverar até o último suspiro. Conscientes de que para salvar as nossas almas precisamos do arrependimento sincero, do Perdão de Deus e digna reparação por todos os pecados cometidos

 

​Devemos trabalhar para nossa salvação com temor e tremor, como é dito em Filipenses 2, 12.

Em Mateus 24:13, a Bíblia diz-nos também que:

“… AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO.’’

– Mateus 24:13

Pesquise no Site:

 Entre os gritos

"Tudo está perdido"

e "Tudo está salvo" 

haverá quase nenhum intervalo.

Abade Souffrant  

Contate-nos

Redes Sociais

  • Facebook
  • YouTube
As Sete Trombetas.png

Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22, 7

O SANTO ROSÁRIO

Santo_Rosário_a_arma.png

"Com este Sinal Vencerás!"