top of page
  • Foto do escritorApostoli Christi

Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo


Orações e petições:


Ó Pai, Ó Filho, Ó Espírito Santo!

Ó Santíssima Trindade! Ó Jesus! Ó Maria! Anjos benditos, Santos e Santas do Paraíso, alcançai-me estas graças que peço pelo Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo:


De fazer sempre a vontade de Deus.

De estar sempre unido com Deus.

De não pensar senão em Deus.

De amar só a Deus.

De praticar todas as ações por Deus.

De buscar só a glória de Deus.

De fazer-me Santo só por Deus.

De conhecer bem o meu nada.

De conhecer cada vez mais a vontade do meuDeus.

10ª (Aqui se peça cada um outra graça a seu arbítrio).


Maria Santíssima, oferecei ao Eterno Pai o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo por minha alma, pelas almas santas do purgatório, pelas necessidades da Santa Igreja, pela conversão dos pecadores, e por todo o mundo (3 Glória ao Pai ao Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo, 1 Ave-Maria à Virgem Santíssima das Dores e 1 Requiem æternam pelas almas do purgatório)


⚜️ Ofertas:


I. Eterno Pai, eu Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo em união da Santíssima Virgem Imaculada, e em Seu nome, em união e em nome de todos os Bem-aventurados do Céu e de todos os escolhidos da terra, em ação de graças pelos dons e privilégios de que a enriquecestes como a Vossa obedientíssima Filha, particularmente da Sua Imaculada Conceição.


E Vos ofereço também este Precioso Sangue pela conversão dos pobres pecadores, pela propagação e exaltação da Santa Igreja, pela conservação e prosperidade do Sumo Pontífice Romano, e conforme as suas intenções.


Glória ao Pai...


II. Verbo Eterno e Encarnado, eu Vos ofereço o Vosso Preciosíssimo Sangue em união da Santíssima Virgem Imaculada e em Seu nome, e em união e nome de todos os Bem-aventurados do Céu, e de todos os escolhidos da terra, em ação de graças pelos dons e privilégios com que a enriquecestes, como a Vossa amorosíssima Mãe, particularmente pela Sua Imaculada Conceição. E Vos ofereço também este precioso Sangue pela conversão dos pecadores e exaltação da Santa Igreja, pela conservação e prosperidade do Sumo Pontífice Romano, e segundo as suas intenções.


Glória ao Pai...


III. Eterno Espírito Santo, eu Vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em união da Santíssima Virgem e em Seu nome, e em união e nome de todos os Bem-aventurados do Céu, e de todos os escolhidos da terra, em ação de graças pelos dons e privilégios com que a

enriquecestes, como a Vossa fidelíssima esposa, particularmente pela Sua Imaculada Conceição. E Vos ofereço também este precioso Sangue pela conversão dos pecadores, pela propagação e exaltação da Santa Igreja, pela conservação e prosperidade do Sumo Pontífice Romano, segundo as suas intenções.


Glória ao Pai...


⚜️ Oração à Santíssima Virgem:


Ó Imaculada Mãe de Deus, Santíssima Virgem Maria, pelo amor que tendes a Deus, e pela gratidão que Lhe consagrais por tantas graças e favores, com que por Ele fostes enriquecida, especialmente pelo singularíssimo privilégio da Vossa Imaculada Conceição, e pelos infinitos merecimentos de Jesus Cristo, Vosso Divino Filho e Nosso Senhor, Vos pedimos e conjuramos para que nos alcanceis a mais perfeita e constante devoção para Convosco, e uma plena confiança de que receberemos, por Vossa poderosíssima intercessão, todas as graças que imploramos, ficando desde agora muito certos de que as conseguiremos da Vossa imensa bondade, e com o coração transbordando de júbilo e de reconhecimento Vos veneramos, repetindo a saudação que Vos dirigiu o Arcanjo São Gabriel: Ave Maria…


⚜️ Oração:


Ó Sangue preciosíssimo de vida eterna, preço e resgate de todo o universo, bebida e purificação de nossas almas, que incessantemente protegeis a causa dos homens junto do Trono da Infinita Misericórdia eu Vos adoro profundamente, e quando me é possível quisera compensar-Vos das injúrias e dos desacatos que continuamente recebeis das criaturas humanas, e especialmente daquelas que temerariamente se atrevem a blasfemar-Vos. E quem não bendirá este Sangue de infinito valor? Quem se não sentirá inflamado de amor para com Jesus, que o derramou? Quem seria eu, se não fora resgatado por este Sangue divino? Quem foi que Vos tirou das veias de meu Senhor até a última gota? Foi certamente o Seu amor. Ó amor imenso, que nos deu este bálsamo salutífero! Ó bálsamo inestimável, nascido do pélago de um amor imenso: Ah! Fazei que todos os corações e todas as línguas Vos louvem, adorem e deem graças, agora e sempre, e até o dia da eternidade. Amém.


Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus


Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.


Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.


Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.


Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.

Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus Encarnado, salvai-nos.

Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.

Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.

Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.

Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.

Sangue de Cristo, derramado na Cruz, salvai-nos.

Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.

Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver Redenção, salvai-nos.

Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.

Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.

Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.

Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.

Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.

Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.

Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.

Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.

Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.

Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.

Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.

Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.

Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.

Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.

Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.


Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.


V. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.

R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.


Oremos:


Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o Seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos Seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja.


⚜️ Oferecimento:


Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja e por todos os doentes.


⚜️ Súplica a Nossa Senhora:


Mãe Dolorosa, peço-Vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado pelos pobres Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.




625 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page