© 2019 Apostoli Christ. 

O SITE QUE 
NÃO QUEREM
QUE VOCÊ VEJA

COM INFORMAÇÕES CRUCIAIS

SOBRE COMO SALVAR A SUA ALMA

CATÓLICO | TRADICIONAL | SEDEVACANTISTA

ADAPTANDO O GUARDA-ROUPA

O que você

deve deixar

e o que você

deve tirar!

Para quem está começando a prática da modéstia, é normal encontrar dificuldades, porque a maioria das roupas estão imodestas e é preciso desfazer-se delas.


Para isso, daremos aqui algumas dicas de como adaptar algumas roupas que você possa ter, tornando-as modestas. 


É NECESSÁRIO DESFAZER-SE IMEDIATAMENTE DE TUDO O QUE FOR IMODESTO E NÃO PODE SER ADAPTADO DE NENHUMA MANEIRA; tais como: vestidos curtos e justos demais, blusas de alças, calças, shorts, bermudas, blusas com abertura nas costas (frente única), tomara que caia. Estas são algumas peças totalmente imodestas e para elas não há adaptação possível. É NECESSÁRIO JOGAR TUDO FORA.


Lembrando que se desfazer de uma peça não significa dar de presente a alguém ou vender, pois assim outra pessoa usaria a roupa imodesta. (Você pode antes de jogá-las fora, tirar os botões ou partes do tecido para serem reutilizados de alguma outra forma). 

O que pode ser adaptado em seu guarda-roupa


Depois que você retirou tudo o que é totalmente imodesto, sobraram 2 tipos de roupas:  

1 - Roupas totalmente modestas, que são: blusas com mangas longas, ou que vão até a metade do braço (não transparentes nem que revelem o que deve ficar oculto); boleros; Saias com no mínimo um palmo abaixo dos joelhos; Saias longas; Vestidos longos e com mangas;

2 - Roupas parcialmente modestas: Estas contém algumas partes modestas e que podem ser usadas em conjunto com uma outra peça. Como por exemplo: uma blusa sem manga mas com o decote correto (dois dedos abaixo do pescoço) pode ser usada com um bolero por cima. Ou então um vestido longo mas sem mangas, com o decote correto, você pode colocar as mangas, ou enviar a uma costureira, ou usar com um bolero por cima. Outras peças reutilizáveis são: Vestidos curtos (os folgados), podem ser feitos saias! Sim e funciona, é possível retirar a parte de cima do vestido e "abaixar" um pouco e transformá-lo numa saia.

O que é importante ter no seu armário modesto:

No início é natural estranhar este novo estilo de se vestir e com certeza as pessoas notarão e comentarão também. Mas é só uma questão de tempo e logo, logo você e as pessoas acostumarão e mais do que isso, sentirão que a mudança foi para muito melhor em todos os sentidos. 


Temos que ter em mente que seguir a Cristo exige renúncias da nossa parte, e generosidade para com o próximo. As vezes temos que enfrentar dificuldades, Jesus enfrentou todas por nós. Quem procura aplausos procura a glória própria e como diz as escrituras, que a única coisa que eu possa me gloriar seja da Cruz de Nosso Senhor.

Temos que dar testemunho da nossa Fé onde estivermos, com quem estivermos.

ARTIGOS RECOMENDADOS: