top of page
768px-Orthodox_cross.svg.png

Provas Autenticidade da Fé Católica

A VERDADEIRA RELIGIÃO

 

Religião é a virtude pela qual o homem presta a Deus a honra e o culto que somente a Ele são devidos, como Supremo Senhor de todas as coisas.

 

Deve ser praticada acreditando em todas as verdades reveladas por Deus e observando Sua Lei; cumprindo fielmente os Mandamentos de Deus e da Igreja fundada e estabelecida por Cristo.

 

Existem várias religiões no mundo e evidentemente não são verdadeiras porque a Verdade é sempre uma só e não pode se achar em coisas opostas. Como as várias religiões ensinam coisas contrárias, conclui-se que uma só deve ser a verdadeira e, todas as demais hão de estar baseadas em crenças errôneas, de modo que quem as professa segue o erro e está fora do caminho da salvação. 

 

Antes da vinda de Jesus Cristo a verdadeira Religião revelada, embora ainda não completa e perfeita, encontrava-se entre os hebreus. Depois da vinda de Jesus Cristo, a verdadeira Religião somente pode ser a que foi ensinada por Ele, que com a Sua vida, com os milagres e especialmente com a Ressurreição, demonstrou ser o verdadeiro Filho de Deus, mandado pelo Pai para salvar os homens e lhes ensinar a verdadeira Religião completa e perfeita.

 

Todos aqueles que não reconhecem Jesus Cristo como Filho de Deus e não professam Sua doutrina, não estão na verdadeira Religião: tais como os atuais judeus e muçulmanos. Entre as várias sociedades que se professam “cristãs” e pretendem ter sido “fundadas" por Jesus Cristo (mas, foram fundadas por homens), SOMENTE NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA podemos encontrar a verdadeira Religião.

 

Só nela se conserva em toda a sua integridade a revelação divina; somente ela foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, propagada pelos Apóstolos e pelos seus sucessores; motivo porque só ela conserva os caracteres de divina.

“Admoesta-nos o Apóstolo que há um só Deus, uma só Fé e um só Batismo (Ef. 4:5); que temam pois aqueles que pensam que o porto da salvação está aberto a pessoas de quaisquer religiões. Deveriam de considerar a sentença do próprio Jesus Cristo, que eles estão contra Cristo, já que não estão com Cristo (Lc. 11:23), e os que não colhem com Cristo dispersam miseramente, pelo que perecerão infalivelmente os que não tiverem a fé católica e não a guardarem íntegra e sem mancha. (Credo Atanasiano).PAPA GREGÓRIO XVI, MIRARI VOS, #13, 15 DE AGOSTO DE 1832

AS MARCAS DE DIVINA

As verdadeiras marcas que nos fazem conhecer ao certo a divindade da Igreja de Jesus Cristo, são quatro: Una, Santa, Católica e Apostólica.

 

Só a Igreja Católica é que pode com certeza apresentar esses quatro caracteres de divina, porque só Ela  é:

 

UNA, porque todos os verdadeiros católicos, ainda que dispersos pelas várias partes do mundo, nas regiões mais apartadas e longínquas, professam uma mesma Fé, uma mesma doutrina e respondem todos a um só Chefe, que é o Romano Pontífice, que como um Pai amável e universal, regula e governa toda a família católica.

 

SANTA, pela santidade de seu Chefe e Fundador, que é Nosso Senhor Jesus Cristo; é santa a Fé e a lei que professa; são santos os Sacramentos que aplica; em todos os tempos muitos Santos a têm ilustrado com luminosos milagres; milhões e milhões de Mártires, alentados e fortalecidos por Deus Nosso Senhor, derramaram o seu sangue em testemunho da divindade dessa mesma Igreja.

 

A Igreja Romana é CATÓLICA, isto é, universal, porque foi instituída e está aberta a todos os homens, estende-se a todos os lugares e a todos os tempos, abraça e professa toda a doutrina de Jesus Cristo. Ele ordenou que o Seu Evangelho deveria ser pregado por todo o mundo; e vemos que a Igreja Romana em toda a Terra tem filhos que, professam a doutrina de Jesus Cristo, que foi e continua sendo pregada nas regiões mais remotas, de norte a sul e de leste a oeste da Terra. A Igreja Romana se estende a todos os tempos, porque em todos as épocas, ainda que no meio das mais sangrentas perseguições, foi sempre conhecida como sociedade visível dos fiéis reunidos na mesma Fé. Essa visibilidade da Igreja significa que tem de haver verdadeiros fiéis católicos que professem externamente a única religião verdadeira, mesmo se forem reduzidos a um número muito pequeno.

 

SANTO ATANÁSIO: “Os católicos que se mantêm fiéis à Tradição, mesmo que sejam reduzidos a um punhado, esses são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

 

A Igreja Romana é APOSTÓLICA, porque crê e ensina tudo o que os Apóstolos ensinaram e tem por Chefes e Pastores os sucessores dos Apóstolos.

Fonte:

- Escritos de São João Bosco (com adaptações e citações acrescentadas por nós)

  • Facebook - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
768px-Orthodox_cross.svg.png

Formação Católica

catecismo imagem png.png

A Modéstia Cristã:

Catecismo

O Santo Rosário

Qual é o Problema com o Vaticano II? 

E os Papas do Vaticano II?

O que há de errado com a nova missa?

Pesquise no Site:

statue-7.jpg

Entre os gritos

"Tudo está perdido"

e "Tudo está salvo" 

haverá quase nenhum intervalo.

Abade Souffrant 

Contate-nos

Obrigado pelo envio!

transferir (2).jpg

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
As Sete Trombetas.png

Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22, 7

linea-decorativa-png-3.png
linea-decorativa-png-3.png

O SANTO ROSÁRIO

Santo_Rosário_a_arma.png
1242b5ecc29d94840730f884aa1e0538-decora-
Picture1.jpg

"Com este Sinal Vencerás!"

bottom of page