© 2019 Apostoli Christ. 

O SITE QUE 
NÃO QUEREM
QUE VOCÊ VEJA

COM INFORMAÇÕES CRUCIAIS

SOBRE COMO SALVAR A SUA ALMA

CATÓLICO | TRADICIONAL | SEDEVACANTISTA

COMO REZAR O SANTO ROSÁRIO

Método para rezar com fruto o Santo Rosário

O Rosário é formado por 150 Ave-Marias divididas em 3 Terços

(Gozosos, Dolorosos e Gloriosos)

Persignar-se:

Pelo sinal † da santa cruz, livrai-nos, Deus † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos.

 

Em nome do Pai †, e do Filho † e do Espírito Santo †. Amém.

 

Oferecimento:

Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida. Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé; este Pai Nosso e estas três Ave Marias, para honrar a unidade de Vossa essência e a trindade de Vossas Pessoas. Pedimo-Vos uma Fé viva, uma Esperança firme e uma Caridade ardente. Assim seja. 

Oferecemos particularmente este Rosário por…

(Intenções)

Reze o Credo, segurando a Cruz do Terço:

 

Creio em Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, e nasceu de Santa Maria Virgem; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado. Desceu aos infernos; ao terceiro dia ressuscitou de entre os mortos; subiu aos Céus, e está sentado à mão direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há-de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna. Amém.

 

Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Marias pedindo um aumento de Fé, Esperança e Caridade e 1 Glória:

Pai-Nosso

  

Pai-Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave-Maria

 

Ave-Maria cheia de graça, O Senhor é Convosco. Bendita Sois Vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. Amém.

 

Glória ao Pai

 

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo.

Assim como era no princípio, é agora e sempre será,

pelos séculos dos séculos. Amém.

Antes de cada dezena, faz-se o anúncio do Mistério, pedindo suas virtudes correspondentes.

No fim de cada dezena reza-se a oração recomendada por Nossa Senhora de Fátima:

 

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

Concluída a oração dos três Mistério do Rosário diário, recite uma Salve Rainha e as últimas orações conclusivas

Uma parte essencial do Rosário é a meditação nos Mistérios, nos episódios da vida de Nosso Senhor e de Nossa Senhora. Isto significa contemplá-los,

visualizá-los, considerando as graças e méritos que se manifestam neles, e usando-os como inspiração para conhecer e amar a Deus melhor.

Assim disse a própria Virgem Maria a S. Domingos:

 

“Quando os fiéis rezem as cento e cinquenta Ave-Marias e os quinze Pai-Nossos, muito Me agradam e esta devoção é eficaz para se obter graças. Mas a eficácia aumenta muito mais e Me agradarão mais ainda se, enquanto se rezar, meditar na Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo,

pois a meditação é a alma desta devoção.”

Sugestão de Meditação (Para pausar o slide, basta clicar na imagem)

Sugestão de Meditação (Para pausar o slide, basta clicar na imagem)

Sugestão de Meditação (Para pausar o slide, basta clicar na imagem)

Orações Conclusivas:

Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, Bendito Fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce, sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.  

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.   

 

Oremos: Ó Deus, que pela Vida, Morte e Ressurreição do Vosso Filho Unigênito, nos adquiristes a vida eterna, concedei-nos, Vos pedimos, que venerando os Mistérios do Santíssimo Rosário da Virgem Maria, imitemos o que eles contêm e alcancemos o que eles prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Vídeo do Rosário para rezar e meditar

Artigos Recomendados:

O Santo Rosário

 Último Meio de Salvação

para os Últimos

Tempos do Mundo

“Deus está oferecendo os últimos dois remédios para o mundo. Estes são o Santo Rosário e a devoção ao Coração Imaculado de Maria. Se desprezamos e rejeitamos estes últimos meios, já não obteremos perdão algum do Céu porque teremos cometido um pecado, que o Evangelho chama de pecado contra o Espírito Santo, que consiste em rejeitar abertamente, com todo conhecimento e vontade, a Salvação que Ele nos oferece.” – Irmã Lúcia dos Santos (Uma dos três videntes das aparições de Nossa Senhora do Rosário em Fátima, 13/05 - 13/10/1917).

“O Rosário é para todos uma fonte de benefícios inapreciáveis. Eleva-nos ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo, purifica as nossas almas do pecado, abrasa-nos do amor a Nosso Senhor e enriquece-nos de graças e de méritos.”
(S. Luís Maria Grignion de Montfort).

 

É fundamental que os católicos aprendam e entendam o poder da devoção à Santa Virgem Maria, da Ave Maria, e do Santo Rosário.
 

Sobre o Santo Rosário, a Irmã Lúcia (vidente de Fátima) disse:

A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, atribuiu uma nova eficácia para a recitação do Rosário, de tal maneira que não há problema que, independentemente do quão difícil seja, mesmo tratando-se de vidas de pessoas ou nações, não se resolva pela oração do Santo Rosário.

 Com o Santo Rosário, iremos nos salvar. Iremos nos santificar. Consolaremos o nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.”

A oração diária de todas as 15 dezenas do Rosário pode ser feita de várias maneiras. No entanto, para muitos é mais fácil rezá-lo dividindo-o por diversos momentos do dia, por exemplo, rezando os Mistérios Gozosos de manhã, os Mistérios Dolorosos ao meio-dia, e os Mistérios Gloriosos à tarde. A oração Salve-Rainha só necessita ser rezada ao fim do Rosário diário.