© 2019 Apostoli Christ. 

O SITE QUE 
NÃO QUEREM
QUE VOCÊ VEJA

COM INFORMAÇÕES CRUCIAIS

SOBRE COMO SALVAR A SUA ALMA

CATÓLICO | TRADICIONAL | SEDEVACANTISTA

História da Quaresma de São Miguel Arcanjo

Quando São Francisco começou a Quaresma de São Miguel Arcanjo.

Uma tradição franciscana, a Quaresma a São Miguel Arcanjo é um tempo especial de oração e penitência. Tem início, com a Festa da Assunção de Nossa Senhora em 15 de agosto e termina no dia 29 de setembro, festa em honra ao Santo Arcanjo.


São Francisco foi um Santo que na sua vida mortal procurava nutrir muito sua alma para não esfriar o seu amor por Jesus, com um espírito de oração e sacrifício muito grande.


Para tanto, ele realizava por ano três quaresmas. Foi de um modo muito especial que, na Quaresma de São Miguel Arcanjo, Deus coroou Francisco de graças abundantes, dentre elas a de marcá-lo em seu corpo, pelo profundo desejo de imitar ao Seu Filho Jesus Cristo, com os sinais de Sua Paixão. 

São Boaventura diz, em sua Legenda Maior, de São Francisco: 

"Um vínculo de amor indissolúvel unia-o aos Anjos cujo maravilhoso ardor o punha em êxtase diante de Deus e inflamava as almas dos eleitos." 

Por devoção aos Anjos, celebrava uma quaresma de jejuns e orações durante os quarenta dias que seguem a Assunção da Santíssima Virgem Maria.


São Miguel, sobretudo, a quem cabe o papel de introduzir as almas no Paraíso, era objetivo de uma devoção especial, em razão do desejo que tinha o Santo de salvar a todos os homens. 

Era do conhecimento de Francisco a autoridade e o auxílio que o Arcanjo Miguel tem em exercício das almas, em salvá-las no último instante da vida e o poder de ir ao purgatório retirá-las de lá.

Esse era o principal motivo pelo qual Francisco realizava sua quaresma e isso nos é relatado na legenda Terusiana de sua biografia, na qual o santo vai dizer no ano de 1224, ano em que recebeu os estigmas ao avistar o Monte Alverne em visita ao eremitério:

"Para honra de Deus, da Bem-Aventurada Virgem Maria e de São Miguel, Príncipe dos Anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma".

É neste mesmo ano que ele realizou a primeira quaresma em honra de São Miguel Arcanjo.

Artigos Recomendados:

Sao-Miguel-Redes-Sociais.jpg
0x768147246570076117-21750ai.jpg
arcangel-san-miguel-contra-satanas-rafae