© 2019 Apostoli Christ. 

O SITE QUE 
NÃO QUEREM
QUE VOCÊ VEJA

COM INFORMAÇÕES CRUCIAIS

SOBRE COMO SALVAR A SUA ALMA

CATÓLICO | TRADICIONAL | SEDEVACANTISTA

Santo Amaro
Fiel Filho de São Bento

Modelo de perfeição para todos os seus irmãos,

especialmente

na virtude da obediência.

Santo Amaro foi o primeiro discípulo de São Bento de Núrsia. Ele é mencionado na biografia de São Gregório, o Grande.

Amaro é o nome pelo qual São Mauro também é conhecido e festejado.  Aos doze anos, teve um sonho, onde uma voz lhe dizia para entregar sua vida a serviço de Cristo, e assim seria conduzido para o caminho da santidade. Interpretou como um chamado de Deus.

Amaro foi confiado a são Bento, juntamente com seu primo Plácido, de sete anos, que também foi canonizado. Os meninos ingressaram no mosteiro de Subiaco, onde estudaram e aprofundaram sua fé em Deus.

Certo dia, encontrava-se o grande patriarca São Bento recolhido em sua cela quando o menino Plácido, caiu num lago e foi arrastado pela correnteza à distância de um tiro de flecha. O santo varão teve milagrosamente imediato conhecimento do fato, chamou o jovem Mauro e o mandou ir salvar seu irmão de hábito. Após receber a bênção de seu pai espiritual, o discípulo partiu com tal ímpeto que, como se estivesse ainda em terra firme, correu sobre as águas, segurou o pequeno pelos cabelos e o trouxe de volta são e salvo. Só então deu-se conta do milagre que fora operado.

De regresso ao mosteiro, narrou, estupefato, o sucedido. Porém, “o venerável Bento começou a atribuir isso não a seus próprios méritos, mas aos da fiel obediência do discípulo. Mauro, pelo contrário, sustentava que tudo era unicamente efeito de sua ordem, e que ele parte alguma tivera naquele prodígio obrado sem consciência”.

O certo é que a Providência, agradada pela ordem de São Bento e pela pronta obediência de São Mauro, suspendera as leis da natureza para salvar o menino que, no futuro, viria a ser o grande São Plácido.

ORAÇÃO PODEROSA À SANTO AMARO

Ó Santo Amaro, fiel filho de São Bento, servo de nosso Senhor Jesus Cristo, que pela virtude da obediência andastes sobre a água e não afundastes, que pela fé na Cruz de Cristo,e por tua ardente caridade, curastes cegos, aleijados, mudos e todos que a vós recorriam saíam aliviados de seus fardos.


Hoje, recorro a vós, Santo Amaro,e assim como São Plácido, em apuros, se afogando no lago, peço-vos socorro.


Assim como a São Plácido, agarrai-me pelos cabelos e colocai-me num lugar seguro, que meus pensamentos, palavras e atos andem sempre pelas margens tranquilas e seguras da Vontade e da Graça de Deus.


Esteja ao meu lado, Santo Amaro, e com o poder do sinal da Cruz afastai de mim todos os males (faça o sinal da Cruz) do corpo e da alma, toda inveja ou maus pensamentos, todas as armadilhas dos inimigos  visíveis e invisíveis, sejam destruídas pelo poder do sinal da nossa Redenção (faça o sinal da Cruzse há alguma enfermidade que ela se acabe pelo poder do sinal de Cristo (faça o sinal da Cruz

 

Pois por este sinal fizestes milagres outrora, ó Santo Amaro, e, hoje, continuais a fazer a todos que em vós se confiam e se valem de vossa intercessão.


Pela intercessão de Santo Amaro, livre-nos Deus de todos os males da alma e do corpo. Amém.
 

Artigos Recomendados: