
Santo Amaro
Fiel Filho de São Bento
Modelo de perfeição para todos os seus irmãos,
especialmente
na virtude da obediência.

Santo Amaro foi o primeiro discípulo de São Bento de Núrsia. Ele é mencionado na biografia de São Gregório, o Grande.
Amaro é o nome pelo qual São Mauro também é conhecido e festejado. Aos doze anos, teve um sonho, onde uma voz lhe dizia para entregar sua vida a serviço de Cristo, e assim seria conduzido para o caminho da santidade. Interpretou como um chamado de Deus.
Amaro foi confiado a são Bento, juntamente com seu primo Plácido, de sete anos, que também foi canonizado. Os meninos ingressaram no mosteiro de Subiaco, onde estudaram e aprofundaram sua fé em Deus.


Certo dia, encontrava-se o grande patriarca São Bento recolhido em sua cela quando o menino Plácido, caiu num lago e foi arrastado pela correnteza à distância de um tiro de flecha. O santo varão teve milagrosamente imediato conhecimento do fato, chamou o jovem Mauro e o mandou ir salvar seu irmão de hábito. Após receber a bênção de seu pai espiritual, o discípulo partiu com tal ímpeto que, como se estivesse ainda em terra firme, correu sobre as águas, segurou o pequeno pelos cabelos e o trouxe de volta são e salvo. Só então deu-se conta do milagre que fora operado.
De regresso ao mosteiro, narrou, estupefato, o sucedido. Porém, “o venerável Bento começou a atribuir isso não a seus próprios méritos, mas aos da fiel obediência do discípulo. Mauro, pelo contrário, sustentava que tudo era unicamente efeito de sua ordem, e que ele parte alguma tivera naquele prodígio obrado sem consciência”.
O certo é que a Providência, agradada pela ordem de São Bento e pela pronta obediência de São Mauro, suspendera as leis da natureza para salvar o menino que, no futuro, viria a ser o grande São Plácido.

ORAÇÃO PODEROSA À SANTO AMARO
Ó Santo Amaro, fiel filho de São Bento, servo de nosso Senhor Jesus Cristo, que pela virtude da obediência andastes sobre a água e não afundastes, que pela fé na Cruz de Cristo,e por tua ardente caridade, curastes cegos, aleijados, mudos e todos que a vós recorriam saíam aliviados de seus fardos.
Hoje, recorro a vós, Santo Amaro,e assim como São Plácido, em apuros, se afogando no lago, peço-vos socorro.
Assim como a São Plácido, agarrai-me pelos cabelos e colocai-me num lugar seguro, que meus pensamentos, palavras e atos andem sempre pelas margens tranquilas e seguras da Vontade e da Graça de Deus.
Esteja ao meu lado, Santo Amaro, e com o poder do sinal da Cruz afastai de mim todos os males (faça o sinal da Cruz) do corpo e da alma, toda inveja ou maus pensamentos, todas as armadilhas dos inimigos visíveis e invisíveis, sejam destruídas pelo poder do sinal da nossa Redenção (faça o sinal da Cruz) se há alguma enfermidade que ela se acabe pelo poder do sinal de Cristo (faça o sinal da Cruz)
Pois por este sinal fizestes milagres outrora, ó Santo Amaro, e, hoje, continuais a fazer a todos que em vós se confiam e se valem de vossa intercessão.
Pela intercessão de Santo Amaro, livre-nos Deus de todos os males da alma e do corpo. Amém.


"Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade.
Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram. (...)
Nenhuma autoridade, nem sequer a mais alta na hierarquia, pode obrigar-nos a abandonar ou a diminuir a nossa fé católica, claramente expressa e professada pelo magistério da Igreja há dezenove séculos."
« Dom Lefebvre 1974

V. Oremos pelo nosso Pontífice Leão XIV.
R. Que o Senhor o conserve, e lhe dê vida longa, e o faça santo na terra, e não o entregue à vontade de seus inimigos.
V. Tu és Pedro,
R. E sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.
Oremos. Deus, Pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o Vosso servo, o Papa Leão, a quem quisestes colocar à frente da Vossa Igreja como Pastor. Concedei-lhe, Vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progridam na virtude aqueles de quem é Chefe, e chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à Vida Eterna. Amém.
Redes Sociais

“Os verdadeiros amigos do povo não são revolucionários, nem inovadores, mas tradicionalistas.”
São Pio X


"Com este Sinal Vencerás!"